URI

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Curso de Ciências Contábeis estará no Guia do Estudante da Editora Abril


O curso de Ciências Contábeis da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Santiago foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2013, que passa a circular nas bancas a partir do dia 25 de outubro de 2012.

 

A avaliação- Durante nove meses, os profissionais do GE contam com a ajuda de professores e coordenadores de 2.053 faculdades para atribuir os conceitos aos cursos avaliados. Não são todos os cursos de todas as faculdades que podem ser medidos, eles precisam seguir os seguintes critérios:

- ser um curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (ambas simultaneamente), com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas;

- possuir turma formada há pelo menos um ano;

- ser presencial;

- ter turmas em andamento a ser oferecido no próximo processo seletivo.

 

Depois de definidos, os cursos são avaliados por professores e coordenadores. A avaliação é feita com base em um questionário preenchido pelo coordenador de cada graduação, além do conhecimento prévio que o avaliador possui sobre a faculdade que vai analisar. Cada pessoa pode avaliar até 35 cursos diferentes, todos da região que lecionam, desde que não sejam da instituição em que trabalham. O Curso de Contábeis da URI alcançou três estrelas, o que equivale ao conceito bom.

“Certamente temos muito que evoluir, mas acreditamos que estamos no caminho certo”, ponderou o coordenador do curso de Contábeis, Tiago Gorski Lacerda. Na publicação que já sairá em outubro, você encontrará então, informações sobre este curso da URI- Santiago.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 
 

 


Nenhum comentário:

URI