URI

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

URI vai às escolas


O professor do curso de Ciências Contábeis, Eduardo Saldanha, e a acadêmica Ivana Gorski (VIII semestre) estiveram na Escola de Turno Oposto Criança Feliz, ministrando um workshop com a equipe diretiva e docente da instituição. O tema foi “Contabilidade Familiar e Educação Financeira”, compartilhando, então, segundo o professor Eduardo, o conhecimento construído na URI Santiago através das ações do curso e do NAF URI Santiago. “Obtivemos uma excelente recepção na escola”, disse o professor.


 

NAF- O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é um local destinado a orientações contábeis e fiscais básicas. Além do atendimento ao público, propicia estudos contábeis e fiscais aos acadêmicos. Nos atendimentos, o NAF conta com a presença de um professor orientador e os alunos precisam cumprir uma série de tarefas, como prestar assessoria consultiva às pessoas, acompanhar andamento dos procedimentos e apresentar relatórios no final de cada semestre, etc. Entre os serviços para pessoa física estão: Elaboração da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF; Elaboração da Declaração de Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR; Consulta a situação cadastral do CPF; Emissão de Certidão negativa de débitos e tributos; Atendimento à demanda de cálculos periciais judiciais e extrajudiciais do Escritório de Práticas Jurídicas da URI Campus de Santiago (EPJUR) e formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e assistência fiscal e contábil em seu primeiro ano de existência. Para pessoa jurídica, alguns serviços: Consulta a situação cadastral do CNPJ; Emissão de certidão negativa da pessoa jurídica; Consulta e orientação frente às demonstrações contábeis e declarações fiscais obrigatórias às pessoas jurídicas do terceiro setor e ajuda com a navegação no portal da Receita Federal do Brasil: agendamento, consulta de horários etc.
 
Fotos: NAF
 

 

O atendimento ao público no NAF ocorre nas quartas-feiras e sextas-feiras, das 13h30min às 17h. E-mail para informações: naf@urisantiago.br . Telefone: (55) 3251 3151, ramal 278.
 
A URI Santiago está sempre indo até às escolas de Santiago e região, integrando-se com as mais diversas comunidades escolares.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

 

 

Nenhum comentário:

URI