URI

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Realizado o V INTERCEPs


Através da integração dos comitês de Ética em Pesquisa (CEP) e Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da URI, o V Encontro INTERCEPs que aconteceu na URI – Câmpus de Frederico Westphalen, entre os dias 13 e 14, promoveu uma discussão acerca da ética e pesquisa na construção do conhecimento em diferentes áreas.



O V INTERCEPs foi construído também por diferentes palestras, todas muito importantes, conforme relatou a coordenadora do CEP, Marinês Aires. Uma delas foi a Conferência Magna “Ética e Pesquisa na Construção do Conhecimento”, em que a professora Marcia Raymundo destacou a importância de construir este conhecimento a partir de um intercâmbio entre as universidades. A professora Marinês salientou ainda, a troca de saberes entre os comitês dos quatro câmpus da URI, além da participação de representantes do comitê de ética do Hospital de Clínicas de Porto Alegre/UFRGS. A diretora acadêmica da URI/FW, Silvia Regina Canan, disse que discutir a temática durante o período que se comemora os 20 anos da Universidade, mostra mais uma vez o quanto a URI já está consolidada, especialmente no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão. Os participantes do INTERCEPs ainda puderam prestigiar apresentações culturais do grupo da APAE de Frederico Westphalen, da acadêmica Naiara Andreatto Silva, com a sua interpretação musical, e também do Coral da URI.



Da URI Santiago, esteve presente o Secretário do CEP e CEUA, Joaquim Renato Silva dos Santos. Ele participou inclusive de uma mesa redonda, quando foi discutida a situação da pesquisa na URI, Bioética e Plataforma Brasil.

Foto: FW

Joaquim (canto esq.) foi o representante da URI Santiago








Com informações da URI FW

Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI