URI

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Projeto Bola Pro Futuro melhorando e crescendo sempre!


No último dia 07, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aconteceu reunião da equipe do Projeto “Bola Pro Futuro” (foto) para avaliação e planejamento das ações de formação continuada e de apoio psicossocial e à saúde dos alunos e profissionais envolvidos no projeto. A professora Anahy Oliveira, que coordena as ações da parceria URI/SMEC junto à universidade, mediou as discussões sobre a formação dos profissionais do projeto que, neste momento, agrega o curso de enfermagem, com atividades de prevenção e promoção de saúde, as quais buscarão atingir alunos e monitores.



A equipe, que conta com vários profissionais da URI, agendou para o dia primeiro de setembro, um café da manhã e oficina de formação em recreação a ser desenvolvida por educadores físicos.  Ainda, foi realizado o agendamento das visitas técnicas para os núcleos ainda não contemplados por esta atividade, bem como, a inserção do acadêmico Tiago Flores, do curso de psicologia, junto aos núcleos do Bairro Missões e Criança Feliz. Baseado na psicologia do esporte, ele prestará apoio psicossocial às crianças, acompanhando as mesmas. Já na tarde do dia 07, Patrícia Cassol, acadêmica do curso de enfermagem, iniciou atividades de familiarização junto aos núcleos do projeto.

Será realizada mensalmente alguma atividade de formação aos profissionais do projeto, como por exemplo, a do dia 27 de julho, quando aconteceu palestra com o professor Izaque Ribeiro, da Psicologia, na AFURIS. Segundo Anahy Oliveira, as formações e inserções de mais acadêmicos no projeto são decisões tomadas a partir de reuniões que acontecem com frequência nos núcleos do Bola Pro Futuro, já que o objetivo das mesmas é atender as demandas levantadas pelos monitores, explicou ela. A inserção da universidade, através de vários cursos de graduação, junto ao projeto, busca agregar esforços no sentido da qualificação das atividades deste que é um grande espaço de promoção de inclusão social, de cidadania e saúde.

Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI