URI

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ciência da Computação com grupo de estudos e projeto em escolas públicas


Grupo de Estudos em Desenvolvimento de Apps Móveis: Na última terça, 14, teve início o Grupo de Estudos em Desenvolvimento de Apps Móveis, sob a coordenação do professor Roger Luis Lavarda.

Alguns objetivos:

-  Estudar e discutir sobre desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

-  Instigar a pesquisa e o trabalho em grupo dos envolvidos.

- Utilizar a teoria adquirida em aula e o conhecimento prévio dos envolvidos para desenvolvimento prático.

- Motivar os acadêmicos por meio de pesquisa e desenvolvimento de aplicativos móveis.

- Proporcionar a troca de experiências entre os participantes.

- Proporcionar atividades visando a atender ao requisito da necessidade de obtenção de um número de horas complementares.

            - Incentivar os acadêmicos para criação e submissão de artigos.

"Para começar a desenvolver aplicativos para dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc) é preciso o estudo para compreender a metodologia de desenvolvimento e as especificidades de cada plataforma. O grupo de estudos visa facilitar a compreenção desta área da TI e incentivar o desenvolvimento de tais aplicativos pelos acadêmicos, proporcionando a troca de experiências e utilização do conhecimento prévio adquiridos em aula.", explicou o professor Roger.

Interessados em participar do Grupo de Estudos, entrar em contato com o professor Roger.

Ensino de Robótica Livre e Direcionada nas Escolas Públicas de Santiago: O Curso de Ciência da Computação, sob a coordenação do professor Roger Lavarda, com parceria do Rotary Club de Santiago, representado por João Batista de Castro, e da Secretaria de Desenvolvimento Social, representado pela Secretária Sônia Uberti , iniciaram o projeto intitulado "Ensino de Robótica Livre e Direcionada nas Escolas Públicas de Santiago".

O principal objetivo é desenvolver a compreensão da Robótica Livre e Direcionada a alunos matriculados em escolas públicas e inseridos no projeto Projovem, bem como, aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos.  De acordo com o professor Roger, a ideia principal do projeto é estimular o aluno a interagir com colegas na criação e execução de soluções utilizando robótica livre e direcionada, ensinando-o a respeitar, exigir, conceder, compreender e ter disciplina. Alcançando assim, os objetivos educacionais.

 Interessados em participar do Projeto, da mesma forma, devem fazer contato com o professor Roger.

Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI