URI

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Algumas notícias deste início de semana




Psicologia:  No último dia 16, a equipe de cuidadoras e a coordenadora do “Abrigo Institucional das Meninas”,  Cristina Pinheiro,  reuniram-se com a professora Anahy Oliveira, do curso de psicologia da URI. Em cerca de duas horas de conversa, foram discutidos temas referentes à instituições de proteção à infância e questões relacionadas à psicologia do desenvolvimento, Direitos Humanos, rede de assistência social, saúde e Justiça no que diz respeito, especialmente, à infância e juventude, bem como, tópicos relacionados à saúde no trabalho. Este encontro, que foi promovido  pela psicóloga Viviane Fernandes, constituiu uma atividade de formação permanente das agentes educacionais da instituição.



Cinema: Começou no último sábado, 18, o ciclo Cotidiano e Loucura, no CineClio CineClube Santiaguense, na Estação do Cinema. O ciclo acontece ainda dias 25 de agosto e primeiro e oito de setembro. Neste sábado, dia 25, às 16h, haverá sessão infantil com o filme Wall-e e às 18h, o público poderá conferir a ficção Durval Discos. O ciclo Cotidiano e Loucura tem entrada franca. A curadoria é da professora Rosangela Montagner e do acadêmico Vilson Menezes. Acesse http://cinecliocineclube.blogspot.com.br/ e saiba mais sobre o ciclo.



Evento: A Escola de Educação Especial Carlos Humberto Aquino Frota/ APAE de Santiago realiza nesta terça-feira, 21, a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2012, às 9h, no salão da escola. O evento terá ato ecumênico, apresentação de dança da escola, apresentação da Banda da Fanfarra da 1ª Brigada CMEC, café com autoridades e convidados, além de exposição de fotos de trabalhos realizados pelos alunos. Na parte da tarde da terça-feira, acontece o encontro “Viva a Diferença”, com vídeo “Viva a Diferença”, exposição de painéis e rodas temáticas de chimarrão. Na quarta, acontece visita e integração com a escola da URI. Pela manhã, será às 9h e à tarde, às 14h. Na quinta, às 9h, acontece visita ao quartel do 9° Blog e às 14h piquenique na Associação da Prefeitura. Na sexta, será realizada boate diurna. Na segunda e terça-feira da próxima semana, as atividades continuam: Na segunda, tem integração com os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas- Pró Vida e Nossa Casa, com as turmas do EJA Alfabetização e EJA Pós-alfabetização da Escola Especial e oficina de música do CRAS Vó Angela, com André Canterle. Na terça pela manhã, a programação traz integração com a Escola de Turno Oposto Criança Feliz e na parte da tarde, visita da Escola de Educação Infantil Maria Malgarin Frizzo, de Nova Esperança do Sul. Informações pelo www.santiago.apaebrasil.org.br ou 3251 7864/ 3251 2061.


Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI