URI

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Visitar a URI...


... era o desejo de algumas participantes do projeto “Mulheres em Ação Pela Saúde e Cidadania”, o qual tem o envolvimento de acadêmicas do curso de Enfermagem da URI- Campus Santiago, o curso que coordena o trabalho. As atividades relacionadas ao projeto ocorrem nas dependências do Núcleo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão (NIEPE) nas quintas-feiras, às 14h, segundo explicou a professora Sandra Diniz Ebling, a coordenadora do mesmo.
O objetivo é proporcionar espaços educativos-emancipatórios para mulheres residentes no bairro Itú/São Vicente, ambos no Município de Santiago. Procura-se fomentar o processo de reflexão acerca de questões relacionadas à saúde, gênero e cidadania.
No fim do mês de maio, as participantes estiveram no zoológico do Senhor Cassol, acompanhadas de acadêmicos. Na ocasião, foi discutido com as mulheres temas que envolvem a inter- relação entre natureza, saúde e meio ambiente.
Essa visita à URI, na quinta-feira, dia 28 (foto), foi um pedido das próprias integrantes e foi uma forma de concluir o projeto neste semestre.

Foto: NUCOM
                                                                                                                                Núcleo de Comunicação                                                                                         URI-Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI