URI

terça-feira, 24 de julho de 2012

Curtas


- Curso de Psicologia em Santiago e Jaguari: Nos dias 17, 18 e 19 de julho, a URI se fez presente em três distintos momentos das comunidades de Santiago e de Jaguari. A professora Anahy Oliveira, Coordenadora do Curso de Psicologia, ministrou um dos módulos do curso de APH - Atendimento Pré-Hospitalar, promovido por profissionais do Exército e da Brigada Militar de Santiago. No dia 18, a professora participou de um encontro de formação continuada na escola Professor Isaías, com grupo de professores. Já no dia 19, os acadêmicos Renato Dornelles e Clairton Pivoto acompanharam a coordenadora em uma atividade junto ao Presídio Estadual de Jaguari devido ao Dia do Apenado.  O grupo da URI reuniu-se para uma discussão junto ao Conselho da Comunidade, aos apenados, agentes penitenciários, Diretor do Presídio, Vilson Menezes, bem como, a Juíza Ana Paula Nichel.



- Assembleia Geral da ONG Casulo: Na segunda-feira, 23, a responsável pela Clínica Escola de Psicologia da URI, localizada no URI- CEPP, psicóloga Cláudia Bolzan Pinto, as acadêmicas Vanessa Polga (Direito) e Ariane Gheller (Psicologia), bem como,  a professora Anahy Oliveira, participaram da assembleia geral da ONG Casulo. Foram discutidos diversos pontos: Renovação da equipe diretiva, prestação de contas da gestão anterior, bem como, a pesquisa acadêmica realizada junto à organização pelas alunas e seus orientadores a respeito da temática do jovem em conflito com a lei.



- VER-SUS: Na noite da última segunda, 23, no Campus da URI, o grupo de acadêmicos participantes do VER-SUS (Vivências e Estágio na Realidade do Sistema Único de Saúde) discutiram suas experiências e vivências relacionadas ao tema saúde mental.  Mediados pela psicóloga Lidiane  Luiz de Oliveira, coordenadora do CAPS 1 - Nossa Casa, a atividade teve a presença de acadêmicos dos cursos de Psicologia e Enfermagem da URI, da professora Anahy Oliveria, da psicóloga Cláudia Pinto, da enfermeira Patrícia Toscani, entre outras. O objetivo foi buscar conhecer, refletir e problematizar o sistema de saúde do país, na particularidade de Santiago e região. A URI sediou a segunda edição do VER-SUS de 14 a 24 de julho. Trata-se de um projeto realizado pelo Ministério da Saúde para oportunizar aos estudantes uma vivência na realidade do SUS, aprofundando seus conhecimentos sobre o sistema, seu funcionamento, princípios e diretrizes, além de ser um espaço de troca de saberes.






Enquanto estiveram no VER-SUS, acadêmicos passaram por diversas cidades, como também, visitaram órgãos públicos

Foto: Divulgação


Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI