URI

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Curtas


URI presente em Formações Continuadas: No último dia 12, a professora Anahy Oliveira, Coordenadora do curso de Psicologia da URI, conduziu atividades de Formação Continuada junto a professores e funcionários da Escola São José, de Nova Esperança do Sul. O grupo discutiu aspectos de suas  práticas educacionais, o cotidiano nas escolas, questões sociais, o bem-estar docente e a própria formação acadêmica nas licenciaturas, em um espaço de intenso diálogo e trocas de experiências, relatou a professora. A URI tem sido parceira de formações continuadas de agentes educacionais  dos municípios da sua região de abrangência.



URI sedia o VER-SUS: Começou dia 14 e vai até dia 24 de julho a segunda edição do projeto VER-SUS (Vivências e Estágio na Realidade do Sistema Único de Saúde), promovido pelo coletivo IntenSUS (Interdisciplinaridade no Ensino do Sistema Único de Saúde) e pelos integrantes do NIEPE (Núcleo Interdisciplinar de Ensino Pesquisa e Extensão). O VER-SUS é um projeto realizado pelo Ministério da Saúde para oportunizar aos estudantes uma vivência na realidade do SUS, aprofundando seus conhecimentos sobre o sistema, seu funcionamento, princípios e diretrizes, além de ser um espaço de troca de saberes. O evento acontece junto a URI- Campus Santiago e ocorre em mais quatro cidades do Rio Grande do Sul.



Campus da URI Santiago sedia formação da 35ª CRE: O Seminário de Formação Continuada começou na segunda-feira, 16, direcionado aos professores da rede estadual. Este ciclo de estudos, é organizado pela 35ª Coordenadoria Regional de Educação, e está sendo realizado em todas as regiões escolares do Estado do Rio Grande do Sul. Na abertura, marcaram presença a Secretária Municipal de Educação de Santiago, Denise Flório Cardozo, e a Coordenadora Regional de Educação, Ângela Regina Pires Costa. (Informações da 35ª CRE)

Formação de professores da rede estadual na URI Santiago

Foto: NUCOM




Desfile de sete de setembro: No último dia 17 aconteceu reunião a respeito da Semana da Pátria, no CineClio, localizado na Estação do Conhecimento. Na ocasião, o professor da URI, João Érico Lucas Coelho, representou a Universidade. Em 21 de agosto, 10h, ocorrerá a chegada do Fogo Simbólico no posto da Polícia Rodoviária Federal, com recepção pelas autoridades presentes. No dia 01 de setembro, no Largo 04 de Janeiro, 10h, será aberta oficialmente a Semana da Pátria de Santiago. No dia 03 de setembro, 10h, junto à Rádio da URI, será realizada entrevista sobre as atividades programadas. Já o desfile do dia 07 de setembro, terá início às 8h45min, com Entidades Militares, Civis e Escolas. Logo após o desfile, a Semana da Pátria encerra com a extinção do Fogo Simbólico. O tema nacional da semana e do desfile é “Barão do Rio Branco”, estadual “Guido Mondin” e municipal “Santiago: Cidade Educadora”.

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago


Nenhum comentário:

URI