URI

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Curtas...


- Os acadêmicos do VII semestre do curso de Enfermagem da URI Campus Santiago estarão, durante o mês de julho, realizando os estágios curriculares das disciplinas de  Enfermagem Aplicada a Pacientes de Risco e Saúde da Criança e do Adolescente I. Os estágios serão, respectivamente, no Centro de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo e Pronto Atendimento Pediátrico do Patronato, ambos, na cidade de Santa Maria.



- Nos dias nove e dez deste mês, os formandos da 7ª turma de Enfermagem estarão defendendo o Trabalho de Conclusão de Curso para a banca fechada, a qual é constituída por professores enfermeiros. Nos dias 11 e 12 a apresentação será aberta para familiares, amigos, profissionais dos
serviços de saúde e comunidade acadêmica.



- Falando em estágio, na sexta-feira do dia 22 de junho, as coordenadoras dos Abrigos de Meninas e de Meninos, Cristina Pinheiro e Rute Canterle, a psicóloga Viviane Fernandes e os professores Izaque Ribeiro e Anahy Oliveira, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para discutir o acompanhamento conjunto das ações de estagiários cuidadores, admitidos via processo seletivo pela Prefeitura Municipal, sendo que os mesmos são acadêmicos do curso de Psicologia. Na oportunidade, segundo a Coordenadora do curso, Anahy Oliveira, o grupo de trabalho analisou a supervisão das ações dos estagiários a ser realizada pela Universidade, bem como, planejou os encontros quinzenais da equipe composta pelas instituições e o curso de Psicologia. A nova lei de estágios prevê ações integradas de planejamento, avaliação e constante redimensionamento das atividades. O grupo de trabalho, no primeiro encontro, pôde delinear seu compromisso conjunto de responsabilidade junto aos destinatários dos abrigos, bem como, às equipes de trabalho, de forma a produzir cuidado, proteção e dignidade.



- Nesta terça-feira, 03, a URI deverá receber integrantes do Instituto Federal Farroupilha para visita técnica à planta de processamento de produtos lácteos.





- Nesta quarta, 04, acontece em todo o Estado do Rio Grande do Sul, o Processo de Participação Popular e Cidadã, quando o cidadão tem a possibilidade de definir onde serão investidos mais recursos para a região. Haverá urnas em pontos estratégicos e pela Internet é possível votar através do site www.participa.rs.gov.br. A comunidade poderá votar em até quatro demandas e duas prioridades regionais. Leia mais em http://portal.urisantiago.br/noticia/2373

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI