URI

sexta-feira, 15 de junho de 2012

URI, parceira do União Faz a Vida, participa de lançamento de projeto em escola


Ocorreu na manhã da última quarta-feira, 13, no salão de eventos da Escola Infantil Anjinho Travesso, em Santiago, o lançamento do projeto “Criança, Semente de um Mundo Sustentável”, projeto esse, que está inserido no programa União Faz a Vida, do SICREDI, o qual possui a assessoria pedagógica da URI- Campus Santiago.



Na Anjinho Travesso, que tem como diretora Marelisa Bianchini e como coordenadora da escola e do projeto lançado, a professora Ana Maria Marcon Fiorenza, o projeto objetiva estimular a prática de ações cooperativas, críticas, solidárias, despertando a cidadania e a consciência da significativa função que a comunidade escolar desempenha na construção de um mundo sustentável, explicou Ana Fiorenza.



A URI esteve presente neste significativo momento através da Diretora Acadêmica Michele Noal Beltrão. O lançamento foi bastante especial, pois além da presença de diversas autoridades, o projeto foi entregue ao padrinho Gustavo Cavalheiro Lutz, gerente da unidade Sicredi Paineiras.


Diretora da Anjinho, Marelisa, falando aos presentes

Fotos: escola



O PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA:

O objetivo dele é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional. A professora Cristiane Biscaino Trucolo, é a coordenadora do programa na URI, sendo que ela faz parte da equipe que presta assessoria pedagógica ao programa. Essa assessoria auxilia a escola que fizer a adesão a desenvolver projetos com as crianças, famílias e comunidade, centrada nos valores cooperação e cidadania. Também, o trabalho pode se estender aos gestores dessas instituições.

Mas porque o símbolo do programa é uma abelha? As abelhas habitam praticamente todos os lugares do mundo, desde regiões muito frias, atingindo latitudes de até 65º ao norte, até desertos secos e quentes, matas tropicais úmidas e ilhas oceânicas. Assim como as abelhas, o programa A União Faz a Vida se estabelece na dimensão nacional, de forma flexível e adaptável às diferentes realidades educacionais e, através dos projetos desenvolvidos pelas crianças e adolescentes, transforma o mundo.

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI