URI

quinta-feira, 21 de junho de 2012

URI e projeto Bola Pro Futuro: Reuniões para melhorá-lo cada vez mais


Na última segunda-feira, 18, a equipe técnica da URI- Campus Santiago que atua no Projeto Bola pro Futuro,  participou de reunião com toda a equipe do projeto, com o objetivo de escutar as principais demandas do grupo, problematizando situações com o intuito de auxiliar os monitores nas diversas situações que os mesmos encontram em seu dia a dia, nos diversos contextos onde o projeto acontece. Na discussão, segundo a professora Anahy Oliveira, Coordenadora do curso de Psicologia, e Rita Nicola, ambas da URI, foi ressaltada a importância da utilização da rede de apoio e serviços disponibilizados pela prefeitura na ajuda aos alunos. Os monitores e equipe da Universidade entendem que o esporte, por si só, não consegue dar conta de todas as questões que as vezes se apresentam entre as crianças e jovens. Uma próxima reunião entre todo o grupo ficou agendada: Será dia 27 de julho, na sede da AFURIS, sendo também momento para uma grande integração.

Na terça, outra reunião- Já na terça, dia 19, a professora Anahy e Rita, acompanhadas dos coordenadores do Bola Pro Futuro, o Batista e o Daniel Pahim, participaram de uma reunião na Escola de Turno Oposto Criança Feliz, quando foram recebidos pela Coordenadora Claudia Regina Schmidt Bravo. Foi valorizado e reconhecido o grande trabalho realizado pelos monitores Paulinho e Jeferson junto aos alunos. Foi discutida também a possibilidade de melhorias no projeto, visando manter a qualidade de atendimento, principalmente em função do número elevado de alunos participantes.
Rita, Anahy, Daniel, Batista e Claudia, durante reunião
Foto: Divulgação

O projeto- O Bola Pro Futuro, executado pela Prefeitura com a parceria da Universidade, atende mais de mil crianças e jovens. O projeto conta com mais de 10 núcleos. Em aulas gratuitas, os participantes aprendem futsal, futebol de campo, voleibol, tênis e capoeira. Recentemente, esses alunos vieram visitar a URI, no Visite URI. Mais visitas estão ocorrendo esta semana.

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI