URI

quarta-feira, 20 de junho de 2012

URI e PRF juntas por um trânsito melhor


No último dia 15, o curso de Psicologia da URI- Campus Santiago, em parceria com a Policia Rodoviária Federal, desenvolveu ação preventiva sobre o trânsito no Instituto Estadual de Educação Professor Isaías, visando à educação e conscientização de futuras gerações de condutores.

               Com o tema intitulado “Prevenção e Educação no Trânsito”, participaram estagiárias do 9º semestre do estágio profissionalizante, as quais explanaram sobre o trabalho de pesquisa que vem desenvolvendo junto aos motoristas da BR-287, bem como a respeito do trabalho do psicólogo dentro da Psicologia do Trânsito. Já acadêmicas do 5º semestre, apresentaram sua pesquisa sobre a “Utilização das Faixas de Segurança pelos Usuários na cidade de Santiago”. Todas as acadêmicas são orientadas pela professora Sibila Luft.

               Por sua vez, Paulo Muller, Comandante do Posto da PRF/Santiago e o Policial Rodoviário Lauro Cazarotto, através de vídeos educativos, apresentaram situações vivenciadas por motoristas e pedestres, orientando os alunos sobre os cuidados e a importância da prevenção para minimizar acidentes de trânsito.

               Os objetivos dessa atividade foram claros: Conscientização de futuros condutores, diminuindo assim os índices de acidentes. Um grande público participou: Em torno de 300 pessoas. Na plateia, alunos do ensino médio, professores e acadêmicos do 1º semestre de Psicologia.



Fotos: Divulgação

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago



Nenhum comentário:

URI