URI

terça-feira, 26 de junho de 2012

Eventos e atividades da URI



Terça-feira, dia 26/06:
Na noite desta terça-feira, 26, a partir das 19h30min, estará acontecendo na URI- Campus Santiago, através do Curso de Ciências Biológicas, a 6ª Noite dos Painéis. Trata-se de uma mostra pedagógica da disciplina de estágio curricular II, que acontecerá no auditório. Os acadêmicos participantes do projeto são do 5º e 7º semestres do curso, os quais trabalharam o tema “Energia Sustentável Para Todos: Logística Reversa”. O objetivo principal é apresentar as vivências construídas pelos acadêmicos em espaços diferenciados, tais como: educação no campo, projetos de educação complementar, secretarias municipais, educação especial, fiscalização ambiental, pastorais, ONGs, associações de bairro, Ensino de Jovens e adultos, entre outras modalidades, buscando efetivar as inúmeras atuações do profissional biólogo.



Quinta-feira, dia 28/08:

Na próxima quinta-feira, 28, ocorrerá uma Festa Junina de integração, com os adolescentes integrantes do projeto de extensão chamado “Educação em Saúde: Atenção Interdisciplinar no Âmbito Educacional”. O projeto, está sob a orientação da professora, coordenadora do Curso de Enfermagem, Silvana de Oliveira Silva, tendo como bolsistas as acadêmicas Gabriela Dalenogare (Enfermagem) e Paula Maggio (Psicologia). Elas desenvolvem atividades educativas nas escolas Silvio Aquino e João Evangelista. São aproximadamente 30 adolescentes participantes. A festa será no NIEPE (Núcleo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão), às 13h30min.

Quinta e sexta-feira, dias 28 e 29/06:

Na quinta pela manhã, a URI receberá mais de 30 alunos do projeto Bola Pro Futuro, dentro do Visite URI. São crianças entre nove e 12 anos, que praticam tênis, oriundos das escolas Severino Azambuja e Heron Ribeiro. Na parte da tarde, quinta-feira, a visita também será de cerca de 30 alunos, entre 12 e 15 anos, da modalidade tênis, das mesmas escolas. Já na sexta, a partir das 14h30min, nova visita do Bola Pro Futuro: Cerca de 40 alunos, entre 10 e 15 anos, que jogam tênis, da escola João Evangelista. Nas visitas, eles têm a chance de conhecer a Universidade, seus setores e laboratórios e um pouco mais sobre o mundo do trabalho.

Sexta-feira, dia 29/06:

A Escola da URI promove a sua Festa Junina dia 29 de junho, na Escola, das 15h às 18h. Será uma integração para pais, alunos e convidados.

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI