URI

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Alunos de projeto social visitam universidade


Cerca de 30 alunos passaram pela URI- Campus Santiago nesta quarta-feira, 13, nos turnos manhã e tarde. Dentro do projeto Bola Pro Futuro, desenvolvido pela Prefeitura do Município, com a parceria da URI, tendo mais de 10 núcleos espalhados pela cidade nas mais diversas modalidades, eles conheceram vários setores e laboratórios da instituição, recebendo explicações de acadêmicos ou colaboradores.



No início do Visite URI, como é chamada a atividade, tanto o grupo da manhã quanto da tarde, assistiram a um vídeo o qual mostrou um pouco mais da instituição. De manhã, participaram alunos da 3ª, 4ª e 5ª séries, entre sete e 11 anos, e a tarde, alunos de 6ª e 7ª, de 11 a 15 anos, todos, frequentadores do projeto no ginásio do bairro Riachuelo, na modalidade futsal.

Rita e Joaquim recepcionaram os alunos da manhã

Ana Deise e Diretora Acadêmica Michele, recepcionaram os alunos de tarde




Os meninos conheceram setores como biblioteca, laboratório de Botânica, laboratório de peixes e coelhos, laboratório de física/biofísica, laboratório de matemática e laboratórios de maquetes. Acompanharam os jovens, o coordenador do Bola Pro Futuro, Daniel Pahim, e o monitor Edinho.

Criançada na biblioteca

Moisés explicando sobre empalhação

Peixes

Coelho

Dia de sol ajudou o passeio!
Laboratório de Biologia encantou as crianças


Maquetes, do Curso de Arquitetura e Urbanismo
No laboratório de física, ficaram impressionados!


Laboratório de Matemática

Lanche

Fotos de Sonaira Canterle- Jornalista




Foram momentos de integração e conhecimento, que foi finalizado com um grande lanche. A URI ficou muito feliz com a visita das crianças e está de portas abertas à comunidade!

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI