URI

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

URI- Campus de Santiago sedia Seminário de Iniciação Científica da Universidade

Acadêmicos da URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – participam do XVI Seminário de Iniciação Científica da Universidade, que teve lugar na URI - Campus de Santiago, nos dias 28 e 29. Paralelamente, foram realizados também o VIII Seminário de Extensão, XIV Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação, e I Feira de Iniciação Científica.
Durante estes eventos, que têm o objetivo principal de vivenciar a pesquisa, estiveram reunidos pesquisadores, pós-graduandos e acadêmicos bolsistas de todas as unidades da URI, para apresentação, reflexão e discussão de relevantes temas das diferentes áreas de conhecimento. Com isto, a Pesquisa passa a ser disseminada por todos os cursos da Universidade e alcança, gradativamente, padrões nacionais e internacionais. Além disso, a Extensão cresce em seu relacionamento com a pesquisa e o ensino e repercute na formação dos acadêmicos e na sociedade com a qual está comprometida.
A palestra de abertura do seminário foi com o professor Evoy Zaniboni Filho, professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina, vinculado ao Departamento de Aquicultura e bolsista de produtividade ligado ao Comitê Assessor de Aquicultura e recursos pesqueiros do conselho nacional de desenvolvimento científico e tecnológico, que falou sobre estratégias de conservação da biodiversidade no Alto Rio Uruguai.

Nenhum comentário:

URI