URI

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

VI Ciclo de Palestras da Psicologia

Na terceira noite do VI Ciclo de Palestras do Curso de Psicologia da URI – Campus de Santiago, a professora Neusa Guarescki discutiu a prática da psicologia nas políticas públicas, envolvendo os presentes em intensa discussão teórica e prática acerca das reflexões/problematizações/ações da psicologia junto à assistência social.

Na mesma oportunidade a professora Rafaela Rigoni, do Curso de Psicologia da URI, que vem realizando seu Doutorado na UFRGS e na Holanda, discutiu redução de danos; tema dos estudos e pesquisa da professora na Europa e no Brasil. Acompanhada de Elizandro, um redutor de danos de Santa Maria, promoveu intensa e qualificada discussão acerca do tema. A presença de Saleti Valença, presidente da ONG Acolher de São Francisco de Assis, agente social daquele município, bem como de egressos do Curso de Psicologia da URI, qualificou o debate.

Sempre que a universidade, em eventos de seus diferentes cursos, promove a vinda de profissionais desta relevância é no sentido de buscar que participem agentes sociais, gestores e profissionais envolvidos, nos setores públicos e privados, com a promoção da qualidade de vida de todas as pessoas. O aporte teórico, a partir da discussão de pessoas com esta formação, é imprescindível para qualificar as práticas sociais dentro de diferentes programas e ações. "Espera-se, no futuro, poder contar com maior presença dos profissionais do setor público e das pessoas da comunidade", ressaltam os organizadores do evento da Psicologia.

Nenhum comentário:

URI