URI

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Projeto Aprendizado Jurídico Social em visita técnica

O Projeto Aprendizado Jurídico Social do Curso de Direita da URI – Campus de Santiago, representado pelo GEIA, no dia 27/08, visitou o Lar dos Meninos, Lar das Meninas e ONG Casulo.

O objetivo do grupo era ter uma aproximação com a realidade, fazendo com que os estudos possam ser relacionados com a prática, ocorrendo, assim, uma interação entre a comunidade e a Universidade. Nas casas de passagem (lares) foram mostradas as instalações, como é o andamento, a partir de uma conversa sobre a situação que as crianças e adolescentes enfrentam até chegar lá, e posteriormente, uma reflexão do quanto a atitude de adotar uma criança tem que ser tomada de forma consciente.

Na ONG Casulo ficou conhecido a história e surgimento dessa organização e para finalizar foram mostradas as oficinas que os adolescentes em conflito com a lei participam para auxiliar no cumprimento das medidas sócio educativas de prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida. São visitas como essas que proporcionam a verdadeira extensão.

Nenhum comentário:

URI