URI

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Escola realiza Rodeio Artístico

A Escola de Educação Básica da URI realizou hoje, 17 de setembro, o II Rodeio Artístico, com Torneio de Laço em Vaca Parada nas modalidades piá e guri.

O Rodeio foi organizado pelas professoras Lourdes Sagrilo, Litiane Bitencourt e Giovana Gindri. Contou ainda com a colaboração da equipe técnica, formada por: Rodrigo Maijo, Diovani Bitencourt e Élvio Gindri, e narração do senhor José Amilton Bitencourt, popularmente chamado de Pepino, narrador dos rodeios da 10ª Região Tradicionalista.

O evento comemorativo a Semana Farroupilha tem como objetivo preservar e divulgar os hábitos, os costumes e as tradições do campeiro Rio-Grandense, promovendo a integração entre participantes.

A dupla Piá vencedora foi Leonardo Fontana e Matheus Vieira, na categoria Guri os campeões foram Luis Fernando Maijo e Eduardo Machado. Luiz Fernando Maijo também levou pra casa o troféu Braço de Ouro da escola.

A parte artística do II Rodeio ficou a cargo do professor Paulo Reis, que envolveu a todos com a interpretação de lindas músicas gaúchas.

Prendas bem enfeitadas e peões bem pilchados, mostrando habilidades do homem do campo, teve de sobra na tarde cultural na Escola da URI.



Nenhum comentário:

URI