URI

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Picada Café recebe o Curso de Psicologia

No último sábado, durante toda a tarde, a professora Anahy Oliveira e a acadêmica Ísis Dornelles, do décimo semestre de curso de Psicologia da URI – Campus de Santiago, participaram de um encontro na Picada Café, município de Jaguari.

A convite do enfermeiro Diego Pinheiro, e com a participação e apoio da Secretária de Saúde, Carmem Turchetti, reuniu-se um grupo de mais de cinquenta pessoas da comunidade para discutirem saúde mental. A partir de uma prática que envolveu a todos os presentes nas discussões pode-se refletir sobre as questões da psicodinâmica dos processos de sofrimento mental relacionados aos quadros depressivos e ansiosos, às terapêuticas, bem como acerca das políticas públicas referentes à temática.

Ademais, ampliou-se o tema das rodas de conversa, abordando aspectos relacionados a gênero e violência, entre outros. Oportunidades como esta se constituem em espaços de interação entre a comunidade, os profissionais da universidade e os gestores e técnicos de saúde pública que, trocam experiências importantes para sua prática.

Segundo a professora Anahy, o contato com a Secretária e com o enfermeiro ampliaram sua visão a acerca do que vem sendo realizado em Jaguari no tocante às práticas de saúde pública.

Nenhum comentário:

URI