URI

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Integração dos serviços de saúde e ensino na URI

Aconteceu no dia 6 de agosto, na URI – Campus de Santiago, o I° Encontro de Integração Ensino Serviço Enfermagem. O evento contou com a presença de 40 pessoas, dentre elas, a grande maioria enfermeiros da rede básica e hospitalar de Santiago, Capão do Cipó, Jaguari, São Francisco de Assis e Alegrete, além de fonoaudiólogo, médico e gestores de saúde, acadêmicos e docentes da URI.

Na oportunidade os participantes se demonstraram muito à vontade, interessados pelo encontro e dispostos a colaborar com o fortalecimento da integração ensino serviço, possibilitando assim, momentos de troca de saberes e avaliação da práxis.

Segundo a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Professora Silvana de Oliveira Silva “O I Encontro superou nossas expectativas, pois propiciou a reflexão sobre nosso verdadeiro papel enquanto instituição formadora; apresentou o norte para superar a dicotomia entre ensino serviço e por fim, revelou a necessidade dessas instituições estarem unidas e fortalecias em prol da sociedade".

Nenhum comentário:

URI