URI

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Curso de História da URI aprova trabalhos na Argentina

Os Professores - Rosangela Montagner, Cléo Bonotto e Dirceu Alberti, conjuntamente com os acadêmicos e egressos, Vanessa Dalenogare, Rafaela Martins, Eliane Dicheti, Maria Cristina Parcianello, Cristiane Bieger e Joaquim dos Santos, do curso de História da URI – Campus de Santiago, aprovaram cinco artigos científicos para apresentação e publicação no Tercer Encuentro Bonaerense de Memoria e Historia Oral. Promovido pelo Archivo Histórico da Provincia de Buenos Aires, em Morón na Argentina, que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto de 2010.

O evento tem como propósito fomentar e difundir trabalhos, pesquisas e avanços metodológicos que girem em torno dos documentos orais.

Os artigos que serão apresentados em Morón pelo curso de História são: A pedagogia do medo: reflexões sobre a tortura na ditadura civil-militar brasileira (1964-1985); Contexto do fenômeno de devoção popular Russo em Santiago-RS; Memória de bairro: um olhar a partir de narrativas orais sobre o Bairro Lauro Prestes; Ressignificando a história do cinema em Santiago e A Mulher e o mundo do trabalho: uma história de vida em Santiago. Os mesmos são resultados de projetos de Iniciação científica e de monografias de conclusão do curso. O grupo que fará a apresentação já se encontra em viagem para a Argentina.

Nenhum comentário:

URI