URI

terça-feira, 27 de julho de 2010

ONG Casulo em atividades

Na segunda-feira, dia 26 de julho, o grupo de trabalho da ONG Casulo reuniu-se na sede da organização para debater uma intensa pauta de assuntos. A reunião foi presidida por Ana Cláudia Horácio e por Cláudia Bolzan Pinto, presidente e vice-presidente da Casulo. Contou com a participação de Sadi, Dilcinha, Niracy, Carla, Nadília, Régis e Anahy.

A Casulo vem se consolidando como uma organização que, efetivamente, apóia o poder judiciário e a sociedade, no sentido do cumprimento de medidas sócio-educativas em meio aberto de jovens em conflito com a lei, bem como na solidificação de uma visão de acolhimento, de prevenção e de promoção de espaços de reinserção social destes jovens e suas famílias.

As oficinas de serigrafia e reciclagem de papel, inicialmente, idealizadas e operacionalizadas pelo Curso de Psicologia da URI – Campus de Santiago, vem sendo espaços de formação e acompanhamento de jovens.

Neste momento, mais dois projetos foram elaborados para potencializar as ações da ONG; um junto ao HSBC e outro à OI. Ambos foram elaborados por profissionais da clínica Setting Espaço Terapêutico e pelo Curso de Psicologia, que mantém com o Casulo, estágios curriculares e ações de extensão universitária.

No dia 11 de setembro, acontecerá no Clube União Santiaguense, Jantar Beneficente de Aniversário da ONG.

Participe em prol desta causa!

Nenhum comentário:

URI